Asfalto vira realidade na Estrada Geral Morro do Cruzeiro, em São Ludgero

Iniciou a colocação da camada asfáltica em 1,9 quilômetro da Estrada Geral Morro do Cruzeiro, em São Ludgero, a empresa Setep segue com os trabalhos até a conclusão.

A obra é executada através de uma parceria entre a Prefeitura de São Ludgero e o Governo do Estado de Santa Catarina. A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero realizou o alargamento, nivelamento, construção de drenagens, sub-base e base. Já a empresa Setep tem a responsabilidade de colocar a imprimação, o material de ligação, a camada asfáltica, pintura e sinalização.

A pavimentação vai até a parte da estrada concretada no caminho para a comunidade, e em alguns pontos da estrada Geral Morro do Cruzeiro exigiu a implantação de drenagens diferenciadas para dar maior vazão d’água, pois em períodos de intensas chuvas, dois córregos transbordavam e invadiam a estrada, bem como um trabalho aprofundado em relação a umidade existente em determinados trechos da estrada.

Se o tempo permitir, nesta segunda-feira (29), os trabalhos relacionados a camada asfáltica devem ser concluídos, ficando apenas a parte de sinalização e alguns pequenos acabamentos.