Andriele Raiana Zander é ouro no Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20

Andriele, Ellen, Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo ainda conquistaram o quarto lugar no Revezamento 4×400 Metros.

São Ludgero, através da Associação Sãoludgerense de Atletismo (Asa), brilhou no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, disputado no último final de semana, em Bragança Paulista, São Paulo, com a atleta Andriele Raiana Zander conquistando ouro e atingindo índice para disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo. E, ainda, para a alegria de todos a equipe ficou na sexta colocação no geral, faltando apenas 7 pontos para estar entre as três primeiras do país.

O ouro de Andriele Raiana Zander veio do Salto em Distância com a marca de 6’15. Ela se mantém na liderança do ranking brasileiro Sub-20. Ellen Fernandes Anfilóquio ficou em quinta colocação no 400 Metros com Barreiras e Morgana Matias da Silva conquistou a oitava colocação no Salto em Altura.

As atletas de Nova Veneza, que competiram através da Associação Sãoludgerense de Atletismo (Asa), Larissa da Silva Lúcio conquistou ainda o quarto lugar nos 1500 Metros e o quinto lugar nos 800 Metros, e Mikaely Michels Demo foi sexto lugar nos 100 Metros Rasos.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, sobre a participação e os resultados faz uma avaliação muito positiva e parabeniza as atletas. “Está sendo um ano muito bom e todas as atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, enfatiza.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 faz parte do Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro. A organização é da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista. Este ano foram 881 atletas inscritos e representados por 123 clubes de 22 Estados.

Por: José Luiz Medeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação Município de São Ludgero