Alunos do Crás de Jacinto Machado participam de palestra sobre prevenção às drogas

Drogas lícitas e ilícitas foram tema de uma palestra para as crianças e adolescentes do Crás de Jacinto Machado. PM tiraram dúvidas e falaram sobre os perigos do uso de drogas.

O psicólogo Tiago Vitali promoveu uma roda de conversa antes da chegada dos PMs esclarecendo os perigos do uso das drogas e alertando os estudantes sobre os problemas decorrentes do uso de substâncias tóxicas. “É importante alertá-los para que não tenham contato com as drogas e também saibam as consequências do uso, como a morte, conflitos familiares, entre outros”.

Entre os relatos dos alunos o mais comum nas suas famílias é o uso de álcool e cigarro. “São drogas lícitas, mas eles precisam saber os malefícios causados por elas”, reforça Tiago.

A secretária de Assistência Social Regina Patel, destaca que uma conversa aberta com as crianças e adolescentes faz com que eles saibam se proteger contra as drogas.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria de Saúde de Jacinto Machado. “A prevenção é sempre o melhor caminho e com esta campanha temos o objetivo de explicar que o melhor caminho é longe das drogas”, afirma o secretário de Saúde Adilson Piva.

O Sargento Marcelo Picolo e a soldado Mayara Zili explicaram a diferença entre as drogas lícitas e ilícitas. “Todas as drogas causam muitos danos ao usuário e por isso a importância em ficar longe delas”, avisa Picolo.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado