Alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss visitam o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

A visita ao museu tornou o estudo de História mais enriquecedor, possibilitando aos alunos uma aula prazerosa e atrativa. O tema abordado era a evolução tecnológica.

Com o objetivo de conhecer o modo de produção manual, animal e hidráulico dos antepassados, especialmente os imigrantes da região os alunos do 4º Ano do Centro Educacional Professor Henrique Buss, que integra a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans.

Com caderno e lápis nas mãos os alunos acompanharam com muita atenção cada minuto da visita e as informações recebidas. Durante a aula de campo, os alunos mostraram curiosidades e interesses pelos equipamentos manuais, hidráulicos e pelas construções que mantêm características tradicionais do modo de vida do período da colonização.

Eles estavam acompanhados pelas professoras Arlete Kestering Loch, Nelci Inês Kern e Syelen Meurer. As visitas aconteceram nos dias 14 e 15 de junho com participação de 5 turmas dos períodos matutino e vespertino, totalizando 115 alunos.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero