6ª Conferência Municipal de Saúde de Orleans, que acontece nesta quarta-feira 27.

Democracia e Saúde é o tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Orleans, que acontece nesta quarta-feira 27, no centro de Idosos Emília Debiasi Pinter.

Na conferência, servidores e usuários do Sistema Único de Saúde se reúnem para debater temas, propor melhorias para o setor da saúde na cidade e apresentar em outras conferências.

Durante o evento são discutidas as prioridades locais de saúde, que compõem a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde. O objetivo da organização é ampliar a participação popular nos debates de temas relacionados à saúde. A Secretaria tem se esmerado na elaboração do evento que conta com palestras, e envolve os participantes em discussões das propostas.

“No fechamento do evento, as proposições apresentadas são votadas e há eleição de delegados, que apresentam as propostas vencedoras na etapa estadual da conferência”, explica a secretária de Saúde Luana Debiasi.

O prefeito Jorge Koch entende que é muito importante a discussão no município e que as propostas municipais podem melhorar a vida das pessoas.

“As sugestões apontadas na conferência e aprovadas em Orleans, devem ser defendidas em outras fases da conferência como a regional e a estadual e se forem aprovadas podem representar o município na conferência nacional”, destacando a importância da Conferência Municipal.