São Ludgero terá núcleo do projeto Anjos do Futsal

Com a finalidade de fomentar ainda mais a modalidade esportiva Futsal, o Município de São Ludgero assinou contrato com a Associação Desportiva Regional Sul de Futsal para implantação do núcleo Anjos do Futsal. O ato de assinatura aconteceu hoje, terça-feira, 12 de fevereiro, às 10 horas, no Gabinete do Prefeito.

O projeto atenderá 50 crianças na faixa etária de 10 a 14 anos e as atividades serão desenvolvidas no Ginásio Municipal Lino Philippi. Na parceria o projeto fornece materiais diversos a exemplo de camisetas, calções, coletes, bolas, todas as premiações e ajuda de custo em participações regionais. Já a Administração Municipal de São Ludgero em contrapartida disponibiliza o local, um professor para o núcleo e o transporte para jogos externos.

O Coordenador Técnico do projeto Anjos do Futsal, Jean Carlos Reis, informa que São Ludgero é o primeiro município da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) a integrar o projeto. “Temos conhecimento em relação ao forte trabalho de base feito no esporte pelo município de São Ludgero e a partir desta parceria somamos 19 municípios participantes e 25 núcleos funcionando”, detalha.

Ele completa dizendo que o maior objetivo é contribuir com a formação de cidadãos. “O namoro para uma boa parceria com São Ludgero já vem de longa data. Conhecemos a competência dos profissionais que conduzem o esporte e tenho certeza que será mais uma saudável parceria que juntos colheremos ótimos frutos”, reforça o Coordenador Reis.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero, Edmilson Paulo Mores, fala com alegria da parceria. “A parceria vem para somar e muito com o trabalho de base na modalidade já realizado no município de São Ludgero, bem como reforçará o projeto Anjos do Futsal”, revela.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, é mais um momento especial e positivo para a Cidade dos Esportes. “O projeto Anjos do Futsal chega para dar uma motivação a mais para as crianças que praticam a modalidade esportiva”, resume.

Além do prefeito, Ibaneis Lembeck, do presidente da Associação, Jean Carlos Reis, do Diretor da CME, Edmilson Paulo Mores, também participaram do ato de assinatura o professor da Escola Municipal de Futsal, Dener Nazário, e o professor auxiliar, Felipe Rigoni Schulz.

O projeto Anjos do Futsal – É um projeto idealizado pela empresa Anjo Tintas e Solventes de Criciúma. Iniciou no ano de 2001 com 60 crianças em Criciúma, e, atualmente conta com 19 municípios participantes e 1,2 mil crianças participando dos treinamentos.

Envolvem municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e agora São Ludgero, integrante da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Além dos treinamentos através do projeto, são promovidas três competições anuais: Campeonato Interno, Festival Anjos do Futsal com dois dias de competições, e um Campeonato Regional.

Entre os objetivos principais estão: Afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática do esporte e colaborar na formação dos cidadãos são os objetivos.

Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero